g2h

level

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Natação para iniciantes

 1. Alinhamento da coluna

A postura é fundamental na natação. Seu nariz deve estar sempre apontado para o fundo da piscina, evitando o olhar para a frente e permitindo que a respiração seja feita de forma bilateral. 


2. Relaxamento

O relaxamento é importante para a natação. Não adianta se afobar e começar a lutar contra a água. Procure relaxar e concentrar suas energias na realização dos movimentos corretos.


3. Local adequado

Para que o início seja eficaz e produtivo, é importante encontrar o lugar adequado, com estrutura apropriada e profissionais capacitados. Se todos esses fatores estiverem presentes, você pode começar a nada sem medo, e a probabilidade de alguma experiência desencorajadora praticamente não existirá.


4. Equipamentos

Um equipamento de qualidade faz enorme diferença, contribuindo para um melhor desempenho e para uma atividade mais agradável. Busque escolher trajes que sejam ideais para o seu tamanho, nem muito apertados, nem muito grandes. Além da roupa, você precisará de acessórios, como a touca e os óculos, que são essenciais a fim de garantir conforto e proteção.


5. Trabalho da respiração

A respiração é uma das partes mais exigentes da natação, por isso deve ser bem aprendida. É importante que, no começo, boa parte das aulas sejam dedicadas para melhorar a respiração.


6. Faça aquecimento e alongamento

Assim como nos demais esportes, o aquecimento e o alongamento fazem parte dos bons hábitos da natação. Eles podem ser praticados tanto fora quanto dentro da piscina e ajudam a evitar lesões. 

7. Pratique com regularidade

Nadar só de vez em quando não é uma forma ideal de aprender e aproveitar o exercício. A regularidade é essencial em busca de um bom aprendizado e para garantir os benefícios do esporte. Uma boa frequência é de 2 a 3 vezes por semana. Coloque a natação como um compromisso na sua agenda e se esforce no objetivo de não faltar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise no Google

Postagens populares

Pesquise no Google